[Trabalho Infantil] 22 fotos de tirar o fôlego de vários lugares do mundo

No momento, cerca de 215 milhões de crianças trabalham em todo o mundo.  Muitos deles em tempo integral. Estas crianças não vão à escola e não têm tempo para brincar. Muitos não recebem os devidos cuidados e alimentação. Eles são negados a chance de ser crianças. Mais da metade dessas crianças estão expostas às piores formas de trabalho infantil, como o trabalho em ambientes perigosos, escravidão, e outras formas de trabalho forçado, atividades ilícitas, incluindo o tráfico de drogas e prostituição e a participação involuntária em conflitos armados. Na África Subsaariana, cerca de 1 em cada 3 crianças trabalham, o que representa um valor de 69 milhões de crianças.

A Conferência de Amesterdão em 1997 sobre a luta contra as piores formas de trabalho infantil e da Conferência Internacional de Oslo sobre Trabalho Infantil 1997 , apontou a atenção para a necessidade urgente de uma ação global para acabar com o trabalho infantil, incentivar a coleta de informações, estatísticas e pesquisas empíricas que ajudaria a informar esta ação é prolongada.

No mundo, muitas crianças estão envolvidas em trabalho doméstico remunerado ou não na casa de um terceiro ou empregador. Estas crianças são particularmente vulneráveis ​​à exploração. Seu trabalho é muitas vezes escondida dos olhos do público , uma vez que estas crianças podem encontrar-se isolado ou trabalhando longe da casa da família. As histórias de abuso de crianças envolvidas no trabalho doméstico são muito comuns.

O trabalho infantil e os direitos humanos
Convenções 138 (1973) e 182 (1999) da Organização Internacional do Trabalho (OIT), definida como trabalho infantil para menos de 12 anos exercem uma actividade económica por 12 a 14 anos que trabalham em mais de trabalho leve, e todas as crianças nas piores formas de trabalho infantil , por meio do qual escraviza-los, são recrutados à força, eram prostitutas, elas são submetidas ao tráfico, forçado a cometer atividades ilegais ou coloca-los em perigo.
A Convenção sobre os Direitos da Criança ( CRC ) é um tratado internacional da Organização das Nações Unidas, que afirma respeitar os direitos do partido. A Convenção é composto por 54 artigos, que consagram o direito à proteção da sociedade e do governo, o direito das crianças com menos de 18 anos para se desenvolver em determinadas maneiras ea participar activamente na sociedade. O CDC reconhece as crianças como sujeitos de direitos, mas torna-se objecto de responsabilidades de adultos. Foi adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 20 de novembro de 1989. Artigo 32 º (1) da Convenção sobre os Direitos da Criança (1989), exige o reconhecimento do “direito das crianças a ser protegida contra a exploração econômica e contra o desempenho de qualquer trabalho que possa ser perigoso ou interferir em sua educação , ou ser prejudicial para a sua saúde ou o seu desenvolvimento espiritual, moral ou social, físico, mental. ”
Em março de 2006, 143 países ratificaram a Convenção 138, que ajustou a idade mínima para o trabalho normalmente tipo leve ou perigoso, e 158 países ratificaram a Convenção 182 da OIT sobre as piores formas de trabalho infantil. Em junho de 2013, todos os países do mundo ratificaram a Convenção sobre os Direitos da Criança, com exceção do Sul do Sudão, na Somália e os Estados Unidos (embora os dois últimos têm se assinado).
Dia Mundial contra o Trabalho Infantil

O 12 de junho é o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil realizada. Instituído pelo o tema desta edição de 2013 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), centra-se sobre o trabalho infantil doméstico . Segundo os últimos números citados em um novo relatório da OIT, intitulado Eliminação do trabalho infantil no trabalho doméstico , estas crianças trabalham em lares ou empregador privado, realizando tarefas como limpeza, passar, cozinhar, jardinagem, coleta de água, cuidar de outras crianças ou idosos.

10,5 milhões de crianças em todo o mundo, a maioria dos quais são crianças, trabalham como empregadas domésticas nas casas de outras pessoas em condições de risco e, em alguns casos similares à escravatura , de acordo com um novo relatório OIT. Destas crianças que trabalham, 6,5 milhões têm entre cinco e 15 anos. Mais de 71 por cento são meninas .
No Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil de 2013, em favor de um recurso é:

realização de reformas legislativas ea implementação de políticas para assegurar a eliminação do trabalho infantil no trabalho doméstico, e estabelecer as condições dignas de trabalho e protecção adequada para os jovens trabalhadores domésticos acima da idade mínima legal para emprego.
ratificação pelos Estados-Membros da Convenção da OIT n. 189 sobre o trabalho decente para os trabalhadores e trabalhadoras domésticas e sua aplicação junto com as convenções sobre o trabalho infantil (Convention. 138 sobre a Idade Mínima de Admissão ao Emprego e n º 182. Sobre as piores formas de trabalho infantil) .
tomando medidas para promover o movimento mundial contra o trabalho infantil e fortalecer a capacidade das organizações de trabalhadores domésticos para resolver a questão do trabalho infantil.
O trabalho infantil também nos países desenvolvidos
A crise econômica também toma um pedágio em muitas crianças que não estão oficialmente em idade de trabalhar em países desenvolvidos. Como alguns meios de comunicação desempenharam países comunciación como Espanha ou Grécia (esta última informação não foi capaz de verificar através de outras fontes) também estaria vivendo a triste realidade do trabalho infantil.
Steve McCurry, fotógrafo comprometido com o seu tempo

Steve McCurry é um daqueles fotógrafos comprometidos com seu tempo. As suas fotografias famosas pela expressividade do mesmo, sempre colocando o indivíduo na cabeça de um modo de apreensão desavisados, para que possa “emergir em seu rosto a essência de sua alma e as suas experiências.” Conhecido mundialmente como um dos melhores “fazedores de imagem”, hoje, é especialmente famoso por suas fotografias a cores evocativas. Ele capturou a essência da luta humana e alegria. Fotógrafo presente em numerosas guerras sempre tenta refletir as injustiças no mundo de hoje. É, sem dúvida, uma referência no mundo do retrato mundo desfavorecidos. McCurry tornou-se mundialmente famoso como o autor da fotografia menina afegã , apareceu na revista National Geographic em 1985 e redescoberta e re-fotografado em 2002.

Em uma recente coleção de fotografias de suas viagens nas últimas três décadas McCurry blog em maio passado, um conjunto de 22 fotos por meio do qual pretende denunciar a vida de trabalho duro a que são submetidos milhões de crianças a cada ano. Intitulado “Stolen Children” apresenta fotografias incluídas neste post.

Brasil
Brasil

 

Afeganistão
Afeganistão
Afeganistão
Afeganistão
Afeganistão
Afeganistão
Afeganistão
Afeganistão
Bangladesh
Bangladesh
Filipinas
Filipinas
Lêmen
Lêmen
Índia
Índia
Índia
Índia
Índia
Índia
Índia
Índia
Índia
Índia
Índia
Índia
Mali
Mali
Mali
Mali
Myanmar
Myanmar
Myanmar
Myanmar
Nepal
Nepal
Nepal
Nepal
Niger
Niger
Tibet
Tibet

Fotos de: Steve McCurry

Fonte: http://www.unitedexplanations.org/2013/06/10/22-tristes-fotografias-sobre-el-trabajo-infantil-en-el-mundo/

 

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto!