14 muros que dividiram o mundo
Os 14 muros que dividiram o mundo demonstra o quanto a classe dominante explora a ideia de “fronteiras” e a utiliza para cercear e segregar seres humanos.
Pequeno vídeo: “Esta terra é minha“
1 – EUA – México
O muro que divide os dois países da América do Norte, que abrange quase um terço da fronteira EUA-México . Sua finalidade é impedir a entrada de imigrantes ilegais do México para os Estados Unidos . Até o momento, essa fronteira dividido matou 5.600 pessoas.
2 – Coreia do Norte – Coreia do Sul
Not uma parede, mas uma zona desmilitarizada entre os dois países que 4 quilômetros de largura por 250 de comprimento. Foi criado em 1953 e continua a dividir um país que agora é confrontado.
3 – Cisjordânia
Foi o ano 2002 , quando o governo de Israel decidiu construir este muro formado por cercas, arame farpado, valas , lajes de concreto e sensores para detectar qualquer movimento , a fim de proteger-se de ataques palestinos. No entanto, o bolo virou e agora a parede da Cisjordânia é um método de agressão e humilhação contra os palestinos.
4 – Saara Ocidental
Também conhecido como o “muro da vergonha” , tem seis paredes de mais de 2.700 km fornecido com arame farpado e minas terrestres, a fim de evitar que o povo saharaui alcançar a independência.
5 – Irlanda do Norte
A sua função é a de separar as comunidades católicas e protestantes em Belfast . A primeira das paredes foi erguido em 1969 e sua última no ano passado em comparação com uma escola primária. Hoje, todas as paredes levantadas tornaram-se uma atração turística.
6 – Espanha, Ceuta e Melilla
Cidades africanas de Ceuta e Melilla têm 8,2 milhas de vedação em volta de suas fronteiras, a fim de evitar que os imigrantes ilegais da África partem de lá para se juntar à Pátria .
7 – Brasil
Treze favelas (áreas ocupadas por população de baixa renda), o país sul-americano será cercado por muros para impedi-los de crescer e ocupar mais território. Pelo menos é isso que o oficial diz que, como opositores dizem que o verdadeiro objetivo é esconder a pobreza.
8 – Kuwait e Iraque
Em 1991, a Organização das Nações Unidas tomou a iniciativa de construir um fio elétrico barreira protegida paredes farpado e uma arena entre os dois países para evitar mais invasão do Iraque. Em 2004, o Kuwait aumentou sua fronteira.
9 – Arábia Saudita
Iraque 3.000 milhões custou o muro que protege a Arábia Saudita 900 milhas a partir de sua fronteira norte com o Iraque . O objetivo da construção é a situação que é o Iraque e que pode se transformar em uma guerra civil que, de acordo com autoridades da Arábia Saudita , poderia cruzar fronteiras.
10 – Egito
Na tentativa de controlar o contrabando, o Egito tem construção de um muro ao longo da fronteira com o início Gaza de Gaza . O muro terá uma altura de entre 20 e 30 metros e estará preparado para não ser cortado ou soldados. EUA apoia a construção deste muro.
11 – La Molina – Ate (Peru)
Ambos os distritos da capital peruana estão limite, no entanto, têm pouco em comum. Os moradores de La Molina colocar uma cerca que separava Ate o fim oficial para evitar que os atacantes chegaram ao seu espaço . Versões não oficiais afirmam que o muro foi construído para separar pessoas de alta classe socio-econômica das pessoas com menos renda, outros costumes e até mesmo de outras fontes.
12 – India
Paquistão quer que procurou Índia para cercar quase metade das milhas que tem sua fronteira com o Paquistãoestava lutando contra o terrorismo. O país de Gandhi ainda pretende terminar a parede na sua totalidade para fechar toda a sua fronteira com seu vizinho mencionado.
13 – Botswana – Zimbabwe
coisa tentando evitar esse muro quando foi construído em 2003 foi que a febre aftosa afetando o gado de Zimbabwe , veio paraBotswana . Sete anos depois, a cerca elétrica não foi demolida.
14 – Uzbequistão – Quirguistão, Afeganistão e Tajiquistão
O Uzbequistão dos seus três vizinhos? Para que um ataque na capital, em 1999, nas mãos de terroristas islâmicos . As fronteiras do país cercada com arame farpado e minas terrestres.
Fonte: http://tops10.loquenosabias.com/los-14-muros-que-aun-dividen-al-mundo#ixzz2kS2RjZEM
Comente abaixo sua opinião sobre o assunto!
Eu penseo que o pblmoera este1 na confuse3o dos termos. Efectivamente, proponho a distine7e3o de dois voce1bulos: Autonomia e Independeancia.Para melhor percebermos o alcance de ambas as realidades, podemos lane7ar o olhar para uma realidade prf3xima: a nossa situae7e3o poledtica que, embora infeliz, e9 coerente com os termos:- Autonomia: A Regie3o dos Ae7ores ou Madeira se3o autf3nomas. Ou seja, exercem a sua liberdade na responsabilidade que adve9m do cumprimento de leis superiores.- Independeancia: Portugal e9 um estado Independente nas suas leis e governa de forma prf3pria o seu Estado. Isto, desde que respeite as ve1rias independecias que subsistem aos eu redor e cumpra com os planos de cooperae7e3o que estabeleu de forma livre.Ora, em qualquer um dos termos, fica perceptivel uma ideia: A Liberdade e9 exercida na responsabilidade para com outra autoridade superior ou perante autoridades iguais. Ne3o estar dependente de ningue9m ne3o respeita a liberdade pessoal…. e9 um caminho de LIBERTINAGEM…Tambe9m com a Pessoa e9 assim… A sua autonomia deve ser exercida na responsabilidade comunite1ria porque e9 um ser-para-os-outros e ne3o para-si-sf3.N.R.