A União entre a Espiritualidade e a Ciência
A humanidade surgiu com uma infinidade de histórias simbólicas e racionalizações para explicar a razão e o propósito de nossa existência. As respostas tradicionalmente defendidas para questões existenciais tendem a vir da religião ocidental tradicional ou da “ciência ateísta”.
Enquanto a humanidade se dividiu em grande parte entre essas duas mentalidades, a única alternativa que parece ter sida deixada de fora é a união entre a ciência e a espiritualidade. Poderiam ser ligados uns aos outros, ou eles são obrigados a contradição? Sem se referir a uma teologia dogmática, seria a consciência a essência de tudo? Ou a vida é só um fenômeno sem propósito em meio a um universo de matéria morta?
Ambos, ciência e religiões tem consciência de que todo universo é montado em padrões geometricos, galáxias, sistemas solares, átomos, plantas, animais, as células, ecossistemas em geral, até mesmo o DNA, até flocos de gelo criam padrões geométricos específicos em suas estruturas dependendo das emoções que são expostos, todos os mecanismos que compõem a nossa realidade seguem uma “lógica” ou seria melhor dizer, um padrão, que é embutido na estrutura da matéria em si. A compreensão dos padrões e como a energia se distribui pelos mesmos é o que chamam de Geometria Sagrada.
Esse simples fato deveria ser prova suficiente de que existe um design inteligente por trás da criação. O próprio criador da física quântica, Max Planck, a frima que “não existe o que chamamos de ‘matéria’, toda matéria surge e existe apenas em virtude de uma força que leva as partículas de um átomo a vibrar e manter equilibrado esse diminuto sistema solar que é o átomo. Temos de aceitar a existência de uma mente consciente e inteligente por trás dessa força. Essa Mente é a matrix de toda a ‘matéria’ ”.
É como se a fonte que tudo criou e tudo é estivesse se projetando dentro dessas expressões de si mesma para ter experiencias e retornar com o conhecimento para expandir e se desenvolver. Ser contra a espiritualidade é querer travar em uma etápa da evolução. Deveria ser óbvio que a ciência é somente uma ferramenta para nos ajudar a compreender a mecânica do universo, e que na realidade esse universo é conciente por natureza. No entanto, muitos cientistas insistem em descrever uma existência tão complexa e ao mesmo tempo tão simples como uma mera coincidência, sem inteligências envolvidas na sua criação.
Da esquerda para direita
– O padrão da criação de Gênesis, a flor da vida;
– O nascimento e morte de uma estrela/galáxia;
– Moléculas, mitose, a reprodução, formação;
A única inteligência ou consciência de que a ciência convencional(Não estou generalizando todos cientistas parece reconhecer é o intelecto do nosso cérebro. Quanta arrogância! Até hoje, lemos na maioria dos livros de ciência que a consciência é apenas um resultado de processos químicos no cérebro, como se ela surgisse por coincidência de fora do tecido cerebral.
O que aparenta estar sendo deixado de lado é ironicamente a base, a questão mais importante e fundamental: Qual a fonte dessa energia que movimenta não só nossos pensamentos, como tudo que existe.
Esse questionamento gera um leque de outros questionamentos que inevitavelmente levam pra mesma questão existencial: Porque estamos aqui?
A comunidade cientifica teima em ignorar esse ponto fundamental, talvez para evitar uma perspectiva mais metafísica sobre o mundo, medo de não poder possuir algo que é intangível, não poder mensurar algo imensurável O que realmente é algo patético, mas para eles o seus argumentos do porque ignorar algo tão fundamental tem base, uma base que eles chamam de ceticismo, o famoso “ver pra crer”, o que é bom até certo ponto, mas quando o mundo se divide em dois extremos, aqueles que só seguem a lógica e aqueles que só seguem a fé(crer para ver), criam-se as complicações, cria-se o desequilíbrio não existe harmônia, pois ambos os lados estão dizendo que estão certos, e acabam descartando o outro porque se acham os donos da verdade. A verdade é, que ambos os lados estão certos, até certo ponto.
Einstein disse que “a coisa mais incompreensível sobre o universo é que é compreensível”. É assim porque o mesmo foi criado de tal modo para que o Um pudesse se fragmentar em varias partes e “descer” até a criação para ter experiencias com o proposito de descobrir a si mesmo. Pois sendo Um não existe ponto de vista, não existe outras perspectivas, somente a verdade absoluta de tudo que é. Portando não existe também criatividade, pois sem a sombra, a luz não pode se expressar pois está cega em si própria.
Altamente recomendado esse livro “O Cérebro Espiritual” dos neurociêntistas Mario Beauregarde Denyse O´Leary
Nós somos a luz aprendendo sobre si mesma, abra sua mente e expanda a luz que há em você. Somos a consciência que criou tudo. Consciência é a lingua programadora do universo, o que nos torna TODOS, sem exceção, criadores por excelência.
Deveríamos mudar o nosso modo de operar e unir ambos tangível e intangível em nosso dia a dia, unificar o que nós fragmentamos. Aquilo que é dito como esotérico ou mistico é somente ciência que ainda não foi compreendida. Precisamos nos desapegar do que consideramos possível e impossível pra poder abranger o nosso horizonte de possibilidades, e melhor compreender a existência. Vamos parar de ter medo do desconhecido e dar boas vindas de braços abertos, só assim nós aprenderemos as lições que estão além da caixa que criamos para nós mesmos.
Ouvir a nossa “voz” interna é a chave!
“O que temos chamado de matéria é energia (luz), cuja vibração foi reduzida a ponto de ser perceptível aos sentidos. Não existe nenhuma matéria. “
– Albert Einstein
Série animada explicando a ciência por trás da espiritualidade, desmistificando os segredos guardados a milênios dentro dos nossos subconscientes. A série explica a existência de energia etérea, e mostra que seria matematicamente impossível a existência desse universo sem esse fator, fala por cima como essa energia funciona, explica a base da Geometria Sagrada e como ela se aplica a TUDO que existe, de uma maneira ou de outra. E acima de tudo mostra como é plausível a união entre a ciência e a espiritualidade.
Só 15 episódios legendados estão aptos pra incorporar no blog até agora, quando tiver mais vou atualizar aqui.
Esse canal [X] colocou legendas embutidas pelo YouTube, essas legendas não aparecem no blog, mas se você entrar no YouTube pode ativa-las pelo botão “CC”.
Aos que entendem inglês eu vou deixar o link do canal original.
Há ainda um filme, não legendado, sobre a história da raça humana (Resumidíssima mas muito interessante). vou postar o vídeo também no final do post.
Canal no YouTube:
www.youtube.com/user/TheSpiritScience
Site Spirit Science:
www.thespiritscience.net
Ciência Espiritual 1: Pensamentos
Ciência Espiritual 2: Chakras
Ciência Espiritual 3: Canalização
Ciência Espiritual 4: Masculino/Feminino
Ciência Espiritual 5: As Chaves do Nosso Passado
Ciência Espiritual 6: A Flor da Vida
Ciência Espiritual 7: Dimensões
Ciência Espiritual 8 – Meditação
Ciência Espiritual 9 – Projecção Astral
Ciência Espiritual 10 – Matemática de Deus
Ciência Espiritual 11 – Evolução
Ciência Espiritual 12_1 – O Surgimento de Atlântida
Ciência Espiritual 12_2 – Catástrofe da Atlântida
Ciência Espiritual 12_3 – A Solução
Ciência Espiritual 12_4 – A Queda
Ciência Espiritual 12_5 – O Novo Começo
Ciência Espiritual 13_1 – Cristais
Ciência Espiritual 13_2 – Usos dos Cristais
Ciência Espiritual 13_3 – Tipos de Cristais
Ciência Espiritual 13_4 – Cristais Final
Ciência Espiritual 14 – Relevaçãos de Ascensão
Ciência Espiritual 15 – Poder do Coração
Ciência Espiritual 16 – Mudança de Era
Ciência Espiritual 17 – Geometria Universal
Ciência Espiritual 18 – Os Quatro Elementos
Ciência Espiritual 19 – Conexões Cósmica
Ciência Espiritual 20 – Água
Ciência Espiritual 21 – Fluxo Toroidal
“A religião não é apenas uma, são centenas.
A espiritualidade é apenas uma.
A religião é para os que dormem.
A espiritualidade é para os que estão despertos.
A religião é para aqueles que necessitam que alguém lhes diga o que fazer e querem ser guiados.
A espiritualidade é para os que prestam atenção à sua Voz Interior.
A religião tem um conjunto de regras dogmáticas.
A espiritualidade te convida a raciocinar sobre tudo, a questionar tudo.
A religião ameaça e amedronta.
A espiritualidade lhe dá Paz Interior.
A religião fala de pecado e de culpa.
A espiritualidade lhe diz: “aprenda com o erro”..
A religião reprime tudo, te faz falso.
A espiritualidade transcende tudo, te faz verdadeiro!
A religião não é Deus.
A espiritualidade é Tudo e, portanto é Deus.
A religião inventa.
A espiritualidade descobre.
A religião não indaga nem questiona.
A espiritualidade questiona tudo.
A religião é humana, é uma organização com regras.
A espiritualidade é Divina, sem regras.
A religião é causa de divisões.
A espiritualidade é causa de União.
A religião lhe busca para que acredite.
A espiritualidade você tem que buscá-la.
A religião segue os preceitos de um livro sagrado.
A espiritualidade busca o sagrado em todos os livros.
A religião se alimenta do medo.
A espiritualidade se alimenta na Confiança e na Fé.
A religião faz viver no pensamento.
A espiritualidade faz Viver na Consciência..
A religião se ocupa com fazer.
A espiritualidade se ocupa com Ser.
A religião alimenta o ego.
A espiritualidade nos faz Transcender.
A religião nos faz renunciar ao mundo.
A espiritualidade nos faz viver em Deus, não renunciar a Ele.
A religião é adoração.
A espiritualidade é Meditação.
A religião sonha com a glória e com o paraíso.
A espiritualidade nos faz viver a glória e o paraíso aqui e agora.
A religião vive no passado e no futuro.
A espiritualidade vive no presente.
A religião enclausura nossa memória.
A espiritualidade liberta nossa Consciência.
A religião crê na vida eterna.
A espiritualidade nos faz consciente da vida eterna.
A religião promete para depois da morte.
A espiritualidade é encontrar Deus em Nosso Interior durante a vida.”
Texto de Pierre Teilhard de Chardin – padre jesuíta, teólogo, filósofo e paleontólogo francês
Via: libertesedosistema