Ⓐ Terrorismo de Estado na Turquia Ⓐ
Os protestos são contra a violência de Estado, contra o Terrorismo de Estado na Turquia, após forte repressão ao protesto contra a perda de áreas verdes.
O que ficará pra sempre na memória do mundo é chamada de 31-05-2013 – Sexta-feira sangrenta na Turquia, em Istambul. Após dois dias de protestos de gentrificação(Revolução Social) urbana Gezi Park (o maior parque de Taksim áreas verdes continuamente destruídas), as pessoas se cansaram de brutalidade policial e violência.
Especialmente o silêncio dos meios de comunicação, aumentando os ataques do governo e da liberdade dos indivíduos, estado imperial suga tentando tirar vantagem da Síria passaram o recente conflito nos motins.
A luta continuou durante todo o dia e noite de ontem. Pelo menos sete civis foram mortos pelos ataques policiais, centenas de feridos, centenas estão sob custódia, onde são espancados e às vezes torturados.
Todos os templos do capitalismo teve que fechar em Taksim. Há um monte de solidariedade nas ruas, muitas pequenas lojas e residências, universidades, todas as farmácias que abrem suas portas para os manifestantes. Colégio de Arquitetos e Engenheiros de Escritório Turquia tornou-se um hospital de médicos e enfermeiros voluntários. E estão tratando os manifestantes feridos.
Em muitos lugares, em Istambul, delegacias de polícia foram atacados. Grupos fascistas foram atingidos por anarquistas. O povo do Asian que queriam se juntar à revolta foram bloqueadas pela polícia, mas andou na estrada depois da meia-noite, atravessando a Ponte do Bósforo, e fez-se. O primeiro-ministro alega ser culpa das redes sociais e internet, e, ironicamente chamado de fascistas as pessoas que compartilham as notícias.
O protesto se espalhou por toda a Turquia. Pessoas nas ruas de Ankara, Izmir, Eskisehir, Sakarya, Isparta e muitos outros.
Estes protestos não são apenas para Gezi Park como meios principais atrações do Estado-suprimidas. Mutiny é agora a revolta das centenas de milhares de pessoas que protestavam contra a opressão e a violência do Estado. Nós, como os anarquistas revolucionários foram e estaremos nas ruas contra o Estado terrorismo violência policial.
Esperamos que a ação conjunta de todos os anarquistas e anti-autoritários ao redor do mundo.
Istambul está em toda parte e em todos os lugares é a resistência contra o terrorismo de Estado, a violência policial e da exploração capitalista.
Continuaremos a denunciar como revolta continua.
Ação Anarquista Revolucionário (DAF)